Avaliação de parâmetros indicadores da qualidade da água Rio Ipitanga

by Mendes de Moura, Viviane Maria
Condition: New
$74.64
VAT included - FREE Shipping
Mendes de Moura, Viviane Maria Avaliação de parâmetros indicadores da qualidade da água Rio Ipitanga
Mendes de Moura, Viviane Maria - Avaliação de parâmetros indicadores da qualidade da água Rio Ipitanga

Do you like this product? Spread the word!

$74.64 incl. VAT
Only 1 items available Only 1 items available More than 10 pieces available
Delivery: between Thursday, July 7, 2022 and Monday, July 11, 2022
Sales & Shipping: Dodax

Description

Os recursos naturais e a proteção da saúde humana têm papel central nas discussões do mundo contemporâneo. No Brasil, nas últimas décadas, a industrialização, a ocupação irregular e a concentração da população nos centros urbanos aumentaram em proporção acelerada. Devido a essa realidade, muitos conflitos e problemas têm sido gerados, como: aumento do risco de degradação das áreas de abastecimento de água e alimentos; enchentes; redução da biodiversidade e habitats, inserção de substâncias tóxicas na cadeia alimentar; poluição das águas por esgotos domésticos e industriais e pela disposição dos resíduos de forma inadequada, dentre outros. A área em estudo está inserida basicamente numa zona urbana de intensa produção industrial, e seus impactos se traduzem em uma problemática ambiental ocasionada pela exploração imobiliária, desmatamento, disposição inadequada dos resíduos e lançamento de efluentes domésticos e industriais sem qualquer tratamento. Deste modo o planejamento de uso e ocupação urbana no entorno das represas I, II e III do rio Ipitanga é de extrema importância, considerando, que seu manancial contribui com 40% do abastecimento da região metropolitana de Salvador (RMS).

Contributors

Author:
Mendes de Moura, Viviane Maria

Further information

Biography Artist:
Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente UEFS, Brasil.(CAPES 3)Título:Avaliação de parâmetros da qualidade da água para verificar o estado deconservação das represas I, II e III do Rio Ipitanga e estabelecer um modelo estatístico de previsão da degradação deste recurso hídrico. Especialização em EST. Manuseio dos Res. Hospitalares
Language:
Portuguese
Number of Pages:
180
Media Type:
Softcover
Publisher:
Novas Edicioes Academicas

Master Data

Product Type:
Paperback book
Release date:
October 17, 2017
Package Dimensions:
0.22 x 0.15 x 0.01 m; 0.318 kg
GTIN:
09786202035309
DUIN:
IN8U58NDKBC
$74.64
We use cookies on our website to make our services more efficient and more user-friendly. Therefore please select "Accept cookies"! Please read our Privacy Policy for further information.