Ressignificações e perspectivas do vivido

by de Lima Soares, Juliana
State: New
$39.99
VAT included - FREE Shipping
de Lima Soares, Juliana Ressignificações e perspectivas do vivido
de Lima Soares, Juliana - Ressignificações e perspectivas do vivido

Do you like this product? Spread the word!

$39.99 incl. VAT
Only 1 items available Only 1 items available
Delivery: between Friday, August 13, 2021 and Tuesday, August 17, 2021
Sales & Shipping: Dodax

Check other buying options

1 Offer for $39.99

Sold by Dodax EU

$39.99 incl. VAT
State: New
Free Shipping
Delivery: between Friday, August 13, 2021 and Tuesday, August 17, 2021
View other buying options

Description

Neste livro, abarcamos a experiência familiar de cuidado no adoecimento crônico pela síndrome de Schinzel-Giedion (SSG), raríssima, congênita e neurodegenerativa. Trata-se de um estudo compreensivo realizado com a família de Bruno e Jéssica, pais do bebê Ricardo. Cientes da breve expectativa de vida imposta pela SSG, a família aproveita e potencializa o tempo de viver do filho, tanto no sentido de ampliá-lo naquilo que for possível quanto de oferecer o melhor cuidado "da, na e para" vida. Apreendemos uma noção de cuidado que abarca e integra as necessidades do início da vida humana, fluindo e espraiando-se pelo cuidar no adoecer. Convidamos o leitor a pensar no tempo como uma confluência em que passado e futuro transverberam o presente, sendo este uma fonte inesgotável do vivido, por onde a vida jorra incessantemente. Os serviços e profissionais de saúde precisam repensar os tempos protocolares e rigidamente formalizados que, via de regra, lhes dirigem às ações e à organização dos processos assistenciais, em um esforço de abarcar a temporalidade do viver e do cuidar de crianças com outras normalidades.

Contributors

Author:
de Lima Soares, Juliana
Santos de Araújo, Laura Filomena
Bellato, Roseney

Further information

Biography Artist:
Juliana Soares é enfermeira e Mestre em Enfermagem com a temática do cuidado familiar em situação de adoecimento raro. Foi orientada pelas Doutoras Laura Filomena Santos de Araújo e Roseney Bellato. No âmbito do Grupo de Pesquisa Enfermagem, Saúde e Cidadania, desenvolvem estudos sobre o cuidado familiar em situação de adoecimento crônico.
Language:
Portuguese
Number of Pages:
136
Media Type:
Softcover
Publisher:
Novas Edicioes Academicas

Master Data

Product Type:
Paperback book
Release date:
April 25, 2017
Package Dimensions:
0.22 x 0.15 x 0.008 m; 0.249 kg
GTIN:
09783330762930
DUIN:
FGLT1J99FVS
$39.99
We use cookies on our website to make our services more efficient and more user-friendly. Therefore please select "Accept cookies"! Please read our Privacy Policy for further information.